Barboza fará sua estreia (Foto: Thalisson Bandeira / Rio Branco)

Mesmo com diversos problemas na equipe titular, o Rio Branco se reinventou para o jogo deste sábado (28) contra o Sport, que pode valer a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Capixaba da Série B. O técnico Erich Bomfim perdeu cinco titulares para o confronto, mas buscou no elenco qualificado a solução para montar o time que vai a campo no estádio Kleber Andrade.

O time capa-preta não conta com Rhamon Mexicano, Lucas Martins e Rael, suspensos; Falcão, que se recupera de uma Dengue; e Edu, que ainda apresenta problemas no joelho por conta da cirurgia realizada no ano passado.     

“O Edu ainda vem apresentando problema no joelho operado. Ele jogou contra o Estrela, mas desde então não treinou mais. Quando ele treina dois dias seguidos, o joelho incha. Trabalhamos em cima disso todas as semanas, mas dessa vez ele não treinou nenhum dia. Ainda vamos analisar se ele tem condições de ir para o banco para jogar, no máximo, 30 ou 20 minutos do segundo tempo. Estamos poupando o atleta para o fase mais aguda da competição. Vamos recuperar ele 100%”, afirmou Erich.

Com isso, o treinador alvinegro escalou Lucas Olímpio na vaga de Edu e Andinho no lugar de Rael. “Vamos jogar com atletas de mais mobilidade no ataque”, disse Erich Bomfim.

Já no sistema defensivo, Felipe Pampolim entra no lugar de Lucas Martins e Lucas Barboza assume a posição de Rhamon Mexicano. Além deles, o goleiro Walter foi regularizado e fará sua estreia.

Dessa forma, o Brancão entra em campo com Walter; Felipe Pampolim, Dilsinho, Lucas Barboza e Dodô; Darlan, Dedé, Canário e Vargas; Lucas Olímpio e Andinho.

“O Rio Branco entra para vencer em todos os jogos e não será diferente neste”, ressaltou Erich Bomfim.

A partida contra o Sport acontece neste sábado (28), às 16 horas, no estádio Kleber Andrade.