Loco Abreu é recepcionado por multidão alvinegra no aeroporto de Vitória

“Caiu no hospício, tem que respeitar: Loco Abreu, capa-preta!”. O grito da torcida alvinegra ecoou na noite desta terça-feira (8) no aeroporto de Vitória quando o atacante Loco Abreu desembarcou no Estado. O novo reforço do Rio Branco foi recebido por cerca de mil de torcedores, que lotaram o saguão de desembarque e fizeram a festa com gritos de apoio ao jogador uruguaio.

Loco Abreu se emocionou com a recepção e agradeceu o carinho da torcida. “A realidade da recepção que recebi superou a minha expectativa. Isso me deixa muito mais empolgado em jogar”, afirmou o atacante.

Em seguida, ele se dirigiu para o hotel em um ônibus personalizado da Marlim Azul Turismo, nova parceira do clube. 

O uruguaio vai conceder uma entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta quarta-feira (9) e depois realiza exames médicos antes de ser integrado ao elenco que já treina visando o Capixabão. Nos próximos dias, o atleta será apresentado para a torcida juntamente com os outros jogadores. O clube ainda vai confirmar detalhes do evento de apresentação.

A estreia do Brancão no Capixabão 2019 acontece no dia 2 de fevereiro, contra o Rio Branco de Venda Nova, às 16h, no estádio Kleber Andrade.

Histórico

Ídolo da seleção uruguaia e do Botafogo, o consagrado atacante Loco Abreu vai reforçar o Rio Branco no Capixabão 2019, que tem início em fevereiro.

Sebastián Abreu, 42 anos, tem experiência internacional, com passagens pelo futebol brasileiro, europeu, uruguaio, mexicano e argentino, além de ter na bagagem a disputa de duas Copas do Mundo.

No Brasil, a consagração veio no Botafogo. Ele chegou ao clube em 2010, sendo eleito o segundo melhor atacante do Brasileirão naquele ano. Em sua passagem pelo Glorioso, fez 63 gols, alcançando o posto de segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Botafogo.

El Loco também fez história com a camisa da seleção uruguaia, marcando 31 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história da Celeste.

O uruguaio disputou a Copa da África do Sul, em 2010, como o jogador com maior número de gols marcados na carreira entre os 736 inscritos na competição. Antes do Mundial, havia anotado 305 gols na carreira, três a mais que o francês Thierry Henry.

O atacante foi peça fundamental do Uruguai, que terminou a competição na quarta colocação. Nas quartas de final, protagonizou um gol histórico, cobrando de cavadinha o pênalti contra Gana que colocou a equipe nas semifinais.

Goleador nato, o novo atacante do Brancão ainda foi artilheiro por quatro vezes do Campeonato Uruguaio e outras quatro no Campeonato Mexicano.

Além de Loco Abreu, o Rio Branco tem em seu elenco até o momento os seguintes jogadores: os goleiros Alan Faria e Diogo; o zagueiros Rhamon Mexicano, Fabian, Anderson Pereira e Dilsinho (emprestado ao Macaé); os laterais Deco e Anderson Sorriso; os volantes Raniere, Dênis Pedra, Wesley Valdívia e Thomas; os meias: Ronicley, Canário, Hícaro e Jefferson; e os atacantes Edu, Tiquinho, Mariotto e João Victor.

Deixe uma resposta