Rio Branco e-sports ingressa no Pro Evolution Soccer

Primeiro clube capixaba a ingressar no esporte eletrônico, o Rio Branco deu um grande passo para expandir sua atuação. O clube firmou uma parceria inédita esta semana e autorizou a entrada do time capa-preta no Pro Evolution Soccer (PES) para a disputa do Campeonato Brasileiro na modalidade X11 (onze contra onze). O game é da fabricante Konami, na plataforma Playstation 4.

Segundo o presidente do clube, Luciano Mendonça, a formação da equipe é uma ação importante para expandir a marca do Rio Branco. “O e-sports é uma realidade dos grandes clubes do País, como Flamengo, Corinthians e Vasco. Nosso trabalho será sempre com o objetivo de fortalecer o nome do Rio Branco, e também ser gigante no mundo dos jogos eletrônicos”, afirmou Luciano.

A equipe alvinegra vai contar com jogadores experientes no Pro Evolution Soccer. De acordo com o diretor do time alvinegro, Leonardo Gomes, a equipe formada é 90% capixaba, contando, ainda, com atletas de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Queremos representar bem o Rio Branco e lutar por grandes conquistas. Temos potencial para isso, pois montamos um time com jogadores fortes na modalidade”, afirmou Leonardo, que é riobranquense e jogava no Fortaleza e-Sports.

“Particularmente, eu estou muito feliz em representar o time que torço desde criança, e inclusive já fui jogador na categoria infantil. Agora, vamos em busca dos títulos virtuais”, completou.

Campeonato Brasileiro

A primeira competição do Rio Branco eSports no PES 2020 será o Campeonato Brasileiro de X11, que terá início em outubro. A participação da equipe alvinegra já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFD). Na modalidade X11, cada jogador controla um atleta em campo, de forma simultânea.

Deixe uma resposta