Com indicada a melhor do mundo, Rio Branco anuncia time de Beach Soccer feminino

Treinamento Rio Branco Beach Soccer Feminino (Foto: Thalisson Bandeira / Rio Branco AC)

O Capa-preta centenário entrou de vez no cenário do Beach Soccer nacional. Agora, além da equipe masculina, o Rio Branco vai contar também com o talento das mulheres na areia. O time que será comandado por Bruno Malias já conta com jogadoras experientes de bagagem internacional. Letícia Villar, indicada ao prêmio de melhor do mundo na temporada passada é uma das garantidas no elenco.

O time já mostrou que é forte e promete brigar por títulos nacionais e internacionais. Sem ter a equipe completa no momento, as jogadoras treinam junto com o beach soccer masculino.

“Para a gente é muito interessante porque os homens têm muita força física, além de muita qualidade técnica com a bola também. Com isso, o jogo fica mais gostoso com a bola no alto. É bom poder jogar com eles para enfrentar as mulheres posteriormente, que são inferiores na parte física. Vamos conseguir um ritmo de jogo muito mais acelerado do que treinando entre as meninas”, disse.

Campeonato no próximo mês

O primeiro desafio será em abril, quando as meninas vão disputar o Campeonato Metropolitano. E já pensando no torneio elas estão treinando firme e forte para que todas possam chegar preparadas na competição.

“Acho importante dar continuidade no feminino. Jogamos vários torneios em janeiro e fevereiro, e agora em abril tem o Metropolitano, que deve ter oito times”, afirmou Noele, também jogadora do Rio Branco Beach Soccer Feminino.

As jogadoras seguem em preparação na AERT, no Bairro de Fátima, na Serra, e nas próximas semanas já vão contar com mais meninas para incorporar a equipe.

Deixe uma resposta