Rio Branco lança nova camisa e faz promoção de ingresso

“Da escuridão renasceremos”. É com esse lema que o Rio Branco lançou sua nova camisa oficial – utilizada pelo elenco que disputa a Copa Espírito Santo.

Para comemorar o lançamento, a diretoria do clube alvinegro preparou uma promoção para o próximo sábado (21), quando o time capa-preta enfrenta o Tupy no estádio Kleber Andrade, pela sétima rodada da Copa ES.

O novo uniforme estará à venda em valor promocional (R$ 120). Além disso, quem comprar a camisa ganha um ingresso para o jogo, que acontece às 17h. A venda vai acontecer na bilheteria do Kleber Andrade. Uma loja também será montada dentro do estádio com outros produtos do clube, como calções, bonés, copos e camisas de jogo, treino e casual.

O novo uniforme do Rio Branco possui tons escuros predominantes. A camisa traz repetidas vezes o número “1913”, em alusão ao ano de fundação do clube, que se juntam para formar listras verticais. Já o escudo estilizado mostra a tradicional sigla RBAC (Rio Branco Atlético Clube). Também há uma versão branca do modelo.

Batizado “Da escuridão renasceremos”, o uniforme é inspirado na luta do Cavaleiro Capa-preta, torcedor histórico da década de 1930 que se tornou mascote do clube. Apaixonado pelo Rio Branco, o torcedor saía a cavalo de Cariacica e seguia até Jucutuquara, em Vitória, onde o time alvinegro mandava seus jogos. Sempre com uma capa preta para se proteger da poeira, o “cavaleiro” assistia aos jogos de cima de um morro localizado ao lado do estádio, sempre montado no cavalo e vestindo cores escuras.

Deixe uma resposta