Time de E-Sports comparece ao Klebão e assiste a classificação Capa-Preta

Os atletas de E-Sports do Capa-Preta presenciaram no último sábado (28), no Estádio Kleber Andrade, a vitória do clube em cima do Sport-ES, que garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Capixaba da Série B. Nos games, o Mais Querido já fez a sua estreia e está invicto.

A equipe é formada por jogadores de destaque no cenário nacional. Na modalidade disputada, o CS-GO, todos os membros do Rio Branco já atingiram o nível 20, o mais avançado do jogo, como conta o diretor do projeto Jonas Barbosa.

“A Gamers Club que gerencia os campeonatos dá um ranking para todos os jogadores que vai do nível um ao 20. No nosso time, todos os jogadores já atingiram esse level”, disse.

Atualmente, existem três ligas nacionais no cenário do E-Sports. A profissional, principal e a amadora. O Rio Branco, por ser uma equipe recém montada, iniciou na terceira liga. Jonas explica o que o grupo precisa fazer para subir de divisão.

“Como nosso time foi criado recentemente, começamos na liga amadora, onde já fizemos um jogo e ganhamos. Vamos fazer oito jogos ao todo e depois temos o mata-mata. Existem alguns atalhos que podemos fazer para chegar na liga principal. Nosso time chega forte para brigar lá em cima”, explica.

O Rio Branco é o primeiro time de futebol no cenário do E-Sports capixaba. Grandes clubes do Brasil e do mundo já possuem equipes. É o caso do Santos, Flamengo, PSG, Manchester City, entre outros.

O capitão capa-preta Gabriel Romais já atuou profissionalmente no Estado de São Paulo e contou um pouco sobre sua experiência e as diferenças encontradas no cenários capixaba e paulista.

“Em São Paulo existem mais competições e mais competidores, por causa da estrutura com várias Lan Houses, o que facilita a disputa presencial. Mas no Espírito Santo existem grandes jogadores. Aqui no Rio Branco nós treinamos contra atletas da liga profissional e o jogo é de igual pra igual. Eu acredito que é questão de tempo para o E-Sports expandir cada vez mais no Estado”, conta.

O Rio Branco E-Sports volta à disputa hoje (30) em dois jogos. O primeiro, às 20h contra a NOORG. O segundo, às 22h30 contra a equipe KINETIC.

O time é composto por cinco jogadores. Gabriel “biel the magician” Romais, Rodolpho “flay” Salotto,
Erick “nidai” Ramos, Rafael “FLASH.R” Batista e Ronald “Zung” Santos O responsável por comandar o elenco é o técnico Lucas “El Flinno” Barbosa. A direção é formada por Jonas “Shuma” Barbosa, Rodrigo “Nesk” Brunelli e Lucas “Lcs1” Negrelli, que é o responsável pelo E-Sports no Capa-Preta.

1 Responda

Deixe uma resposta