Time capa-preta encerra preparação e está definido para pegar o Castelo

O jogo mais importante do ano se aproxima e o Rio Branco está pronto para o duelo que vale o acesso à elite do futebol capixaba. Após uma semana de treino, o elenco alvinegro encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira (25), no CT da Apofes, em Vila Velha. Foi a última oportunidade para o técnico Charles de Almeida fazer os ajustes necessários na equipe que vai a campo contra o Castelo, neste sábado (26), às 15 horas, no estádio Kleber Andrade.

“Trabalhamos mais a postura, a atitude e a parte psicológica da equipe. Obviamente fizemos alterações por causa das saídas do Dedé e do Darlan, mas tentei não modificar muito a equipe. O time rendeu bastante no treinamento. A equipe está muito leve e o foco está muito grande. Os meninos estão querendo o acesso e isso é o mais importante”, afirmou Charles.

O treinador alvinegro não vai poder contar com os volantes Darlan e Dedé, que foram expulsos no primeiro confronto contra o Castelo. A alternativa encontrada por Charles de Almeida foi adiantar o zagueiro Barboza para a posição de volante, função que ele já desempenhou no Vasco da Gama. Na zaga, entrou Rhamon Mexicano.

Além disso, a equipe conta com o retorno de Edu, que se recuperava de uma lesão no joelho.

“Temos jogadores de muita qualidade. Tentei não mexer muito na estrutura da equipe. O que fiz foi empurrar o Barboza (mais para frente). Ele rende muito mais como volante. Na zaga, entrou o Mexicano. Continuamos com o mesmo sistema defensivo, praticamente. E temos a entrada do Edu, pela parte aberta do campo. Vamos ganhar muito em qualidade”, disse Charles de Almeida.

Com as alterações, o Brancão vai a campo com Walter; Lucas Martins, Dilsinho, Rhamon Mexicano e Canário; Barboza, Thomas e Vargas; Edu, Andinho e Rael.

O treinador alvinegro também aproveitou a semana para trabalhar jogadas ensaiadas. “A semana foi muito proveitosa. Treinamos bola parada e jogadas ensaiadas, algo que não vínhamos fazendo. Estamos no caminho certo e tenho certeza que vamos dar felicidade para a nação alvinegra”, disse.

Deixe uma resposta