Ronicley valoriza duelo contra o Vitória e prega respeito ao adversário

O Vi-Rio é o clássico mais antigo do Espírito Santo e um dos mais tradicionais do Brasil. Neste sábado (23), será mais um capítulo dessa história que completa 106 anos. Vindo embalado de duas vitórias seguidas, o Rio Branco joga para engatar uma sequência que pode levar a equipe ao topo da tabela.

Mas o Vitória não é um adversário fácil: atual campeão da Copa ES e que conseguiu manter a base do elenco do ano passado. Ronicley, que vem sendo um dos destaques capa-preta, tem a expectativa de um grande jogo, até pelo seu retrospecto positivo contra a equipe de Bento Ferreira.

“É sempre gostoso jogar contra eles. Já foram muitos clássicos disputados contra o Vitória e foram grandes jogos. Amanhã não espero que seja diferente. Tenho um respeito muito grande pelo Vitória, sempre fizemos grandes duelos”, afirmou o camisa 10, que completou falando sobre a expectativa para o clássico.

“A expectativa é de um ótimo jogo, como sempre. Pelo momento dos dois clubes, será assim, um jogo disputado, com as duas equipes buscando o jogo e querendo o resultado, mas estaremos em nossa casa, então temos que ditar o jogo e controlar as ações”, concluiu.

Em seu primeiro clássico nessa passagem pelo Rio Branco, Erich Bomfim se disse ansioso pela partida e elogiou o elenco alvianil.

“Estamos vivendo dias de ansiedade pois será um grande jogo. Vamos pegar um adversário forte que foi montado para jogar uma competição nacional, então temos que entrar com muita atenção. A possibilidade de engatarmos a terceira vitória consecutiva nos dá uma folga para trabalharmos com mais tranquilidade. O campeonato está chegando em uma fase na qual as equipes que engatam essa sequência conseguem se distanciar mais e desembolar a tabela, por enquanto ainda está muito equilibrado e a diferença de pontos entre os times é pequena, então precisamos vencer, ainda mais por ser um clássico. Essa vitória nos daria uma tranquilidade e uma moral muito grande e vamos fazer de tudo para sair com os três pontos.

O Rio Branco enfrenta o Vitória no Kleber Andrade, amanhã, dia 23, às 17h.

Deixe uma resposta