Ronicley vai completar 150 jogos pelo Rio Branco

O meia Ronicley vai alcançar uma marca histórica pelo Rio Branco. Quando o árbitro apitar o início da partida no próximo sábado (30), contra o Real Noroeste, no Kleber Andrade, o ídolo estará iniciando seu jogo de número 150 com a camisa alvinegra.

Foram, até o momento, 149 jogos, com 67 vitórias e 46 empates, com 45 gols marcados. Ele é o atleta que mais atuou pelo Brancão nos últimos 30 anos, sendo considerado o maior ídolo da torcida das últimas décadas.

No próximo sábado, o jogador será homenageado pela diretoria capa-preta no estádio Kleber Andrade, antes e após o confronto contra o Real, às 16h, válido pelas semifinais do Capixabão.

“Não é muito frequente um jogador chegar aos 150 jogos por um clube. E alcançar essa marca jogando no Kleber Andrade, em uma semifinal, vai marcar minha vida”, afirmou o jogador.

A trajetória do ídolo

Ronicley defendeu as cores do Brancão por seis temporadas – entre 2008 e 2012 e neste ano. A estreia foi no dia 7 de novembro de 2018, quando ele marcou o gol de empate no 1 a 1 diante do Vilavelhense, na Estiva, pela Copa Espírito Santo. O meia fez sete gols no torneio, sendo vice-campeão com a equipe capa-preta.

Em 2009, foi um dos destaques da equipe no Capixabão, marcando nove gols. O Rio Branco terminou o Estadual daquele ano na segunda colocação, em um título decidido na Justiça a favor do São Mateus mesmo o Capa-preta tendo vencido dentro de campo. No mesmo ano, o camisa 10 também foi vice-campeão da Copa ES.

No ano seguinte, em 2010, Ronicley conduziu o Brancão ao título estadual, que encerrou uma espera de 24 anos por grandes conquistas. Ele fez sete gols na competição, sendo um hat-trick na histórica goleada por 14 a 2 em cima do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim.

Já em 2012, voltou a ser um dos protagonistas do time, marcando seis gols na campanha que terminou nas semifinais do Capixabão. O ídolo retornou no início deste ano e vem sendo um dos principais nomes da equipe no Estadual.

Números de Ronicley pelo Rio Branco

149 jogos

45 gols

67 vitórias

46 empates

36 derrotas

Deixe uma resposta