Rio Branco vence primeiro teste nas montanhas capixabas

Com gols de Loco Abreu, Edu Capetinha, Danilo Mariotto e Canário, Rio Branco fez 4×1 na equipe amadora do Cosmos e iniciou a semana de pré-temporada no China Park com o pé direito.

A equipe comandada por Caco Espinoza entrou em campo com Diogo; Sorriso, Fabian, Wesley e Canário; Anderson, Jefferson, João Paulo, Edu e Ronicley; Loco Abreu. A principal dificuldade do Rio Branco era concluir as chances criadas. O gol de Loco Abreu abriu o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1×1.

Já na segunda etapa o time Capa-Preta passou a demonstrar o bom futebol de costume, com mais posse de bola e jogadas mais bem trabalhadas. Assim, Canário, Edu Capetinha e Mariotto, que entrou no segundo tempo, construíram o placar elástico da partida.

Autor do útlimo gol, o atacante Danilo Mariotto falou sobre a confiança que vem conquistando. “Quando entramos em campo, já sabemos o que o professor quer que façamos, o que deixa tudo mais fácil. O Caco tem me usado nos dois lados do campo, então estou bem concentrado e consigo desempenhar melhor minha função. O importante é sempre evoluir porque falta pouco tempo para começar o campeonato, estou muito feliz por conseguir fazer o gol. Estamos trabalhando bem para evoluir e isso é o mais importante”, disse.

Sobre a mudança de postura no decorrer do jogo, Caco reconheceu que a equipe entrou mal mas enalteceu a segunda etapa. “Entramos apáticos no primeiro tempo e demos um gol de bandeja para a equipe, sem tirar os méritos deles. No segundo tempo percebemos que temos que nos entregar, correr e nos dedicar ao jogo e as coisas acontecerm naturalmente pela intensidade que colocamos no jogo. Ainda faltou aproveitar todas as chances que criamos, mas houve uma evolução muito grande”, afirmou.

A equipe do Rio Branco agora permence por uma semana no China Park realizando treinos. A estreia é contra o Rio Branco-VN, dia 2, no Kléber Andrade.

Deixe uma resposta