Rio Branco vence o Estrela e é campeão da Série B

O acesso – principal objetivo do Rio Branco na temporada – já havia sido garantido, mas a equipe alvinegra fez questão de coroar a campanha com o título. Contando com o apoio incondicional da nação capa-preta, que compareceu em grande número no Kleber Andrade, o Brancão voltou a vencer o Estrela, desta vez por 3 a 1, garantindo assim o título do Campeonato Capixaba da Série B.

Os gols foram marcados pelos atacantes Rael (2) e Andinho, com três assistências do volante Dedé. O primeiro veio aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Andinho tocou na saída do goleiro Mártin Becker após um grande passe de Dedé. O volante, inspirado no jogo, também deu o passe para Rael deixar a sua marca, aos dois minutos do segundo tempo.

Pouco tempo depois, aos seis, a parceria Dedé-Rael brilhou mais uma vez. O volante cobrou escanteio e o Cruel colocou a cabeça na bola para ampliar o placar. O Estrela descontou já no fim da partida, com James Muriçoca.

Em uma competição com adversários fortes e tradicionais no Estado, o Capa-preta fez uma campanha arrasadora: nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Foram 24 gols feitos – o melhor ataque da competição – e 11 sofridos, tendo a melhor defesa ao lado do Aracruz.

A partir de agora, a diretoria do Rio Branco inicia a planejamento para a temporada 2019, quando o time disputa o Capixabão e tem como principais objetivos conquistar o título estadual e subir de divisão no Campeonato Brasileiro. Para que isso seja possível, a diretoria vai reservar o restante do ano para se organizar internamente e buscar grandes parcerias para a temporada.

Rio Branco 3 x 1 Estrela

Rio Branco: Walter, Lucas Martins (Renato), Dilsinho, Lucas Barboza e João Vitor (Dodô); Thomas, Dedé e Canário; Edu, Andinho (Vargas) e Rael. Técnico: Charles de Almeida.

Estrela: Mártin Becker, Brian, Jonata, Wesley e Ratinho; James Muriçoca, Tabata, Jonathan e Anderson Canhoto; Ronicley e Jarles Baiano.

Local: Estádio Kleber Andrade

Gols: Andinho (RB) Rael (RB-2) e James Muriçoca (ES)

Deixe uma resposta