Rio Branco vence equipe Sub-20 em jogo-treino

Iniciando a preparação para o jogo contra o Estrela, no próximo sábado (14), a equipe do Rio Branco entrou em campo na manhã desta segunda-feira (9) para um jogo-treino contra o Sub-20 do clube alvinegro, no CT da Apofes, em Vila Velha. Os profissionais venceram por 5 a 0 com gols de Falcão (2), Vargas, Rhamon Mexicano e Jhoninha.

Além do resultado positivo, a boa notícia foi a presença do atacante Edu em campo. O atleta havia apresentado um inchaço do joelho na semana passada e não entraria jogando contra o Sport, no último sábado. Recuperado, a expectativa é de que ele faça sua estreia diante do clube cachoeirense.

A equipe profissional entrou em campo nesta segunda com Felício; Lucas Martins, Victor Hugo, Rhamon Mexicano e Dodô; Hugo, Thomas, Vargas e Edu; Andinho e Falcão. Já o time da base iniciou a partida com João; Covre, Dudu, João e Mirabel; Emerson, Maxsuel, China, Setubal e Gabriel Matheus; Guilherme.

Por conta do jogo que não foi realizado no último sábado, o técnico Erich Bonfim valorizou o confronto com os garotos da base. “É muito bom essa prática que temos, de sempre fazer esse tipo de trabalho com os times de base. Dessa vez foi ainda mais importante, visto que não jogamos sábado. Eles precisavam fazer uma atividade mais próxima de um jogo”, disse o treinador.

Sobre a observação dos jovens da base, Erich destacou a motivação que os atletas têm para jogar na equipe profissional. “Os meninos querem mostrar para a comissão técnica que querem subir e eles realmente podem subir a qualquer momento”, afirmou.

A partida contra o Estrela acontece no próximo sábado (14), às 16 horas, no Estádio Kleber Andrade, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba da Série B.

Já a equipe Sub-20 se prepara para a segunda rodada do Campeonato Capixaba da categoria. Os garotos alvinegros também jogam no próximo sábado, às 15 horas, contra o Sport, em local ainda indefinido. “Tentamos dar rodagem aos atletas que não jogaram no sábado, sendo um grupo mais jovem que carece de treinamento ainda. Esse grupo ficou o primeiro tempo e o início do segundo (contra o profissional). Na segunda etapa, quando entramos com o time que vinha jogando regularmente e que jogou sábado, apresentamos melhoria na compactação defensiva e na organização do momento de ataque. Percebemos a evolução do elenco”, valorizou Thiago Antunes, técnico do Sub-20.

Deixe uma resposta