Loco Abreu se torna segundo maior artilheiro uruguaio

No clássico mais antigo do Espírito Santo, Loco Abreu marcou seu primeiro gol com a camisa do Rio Branco, alcançando, ainda, uma marca histórica: se tornou o segundo maior artilheiro uruguaio.

O gol saiu no último sábado (23), durante a partida contra o Vitória, válida pela 5ª rodada do Capixabão, no estádio Kleber Andrade. A equipe alvinegra perdia por 1 a 0 aos 28 minutos do segundo tempo quando o uruguaio aproveitou cruzamento do atacante Edu e cabeceou para encobrir o goleiro Harrison. O camisa 13 ainda deu o passe para o gol que garantiu o triunfo do Brancão, que venceu por 2 a 1 e segue na vice-liderança do torneio.

Com o tento, Loco se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol uruguaio, empatado com o ex-jogador do Peñarol, Fernando Morena, com 423 gols marcados. À frente dos dois, apenas o centro-avante do Barcelona e da seleção uruguaia Luis Suárez.

“É muito importante ter feito esse gol nesse jogo, pois daqui a 20 anos vão olhar para trás, para o jogo Rio Branco e Vitória, e vão saber que esse elenco saiu vitorioso e que eu fiz o gol. E além disso, também poder ficar empatado com o Fernando Morena, um jogador importantíssimo que nosso país teve nos anos 1980 e 1990. O Suárez realmente vai ficar lá pra frente, mas é muito especial por isso”, felicitou o camisa 13.

Sobre a partida, Loco valorizou a possibilidade de ganhar um clássico e, claro, de poder também marcar o gol. “Foi muito bom poder ganhar esse clássico, o mais antigo do estado, com 106 anos de história. Foi bom para dar alegria ao torcedor, levar os três pontos e pela oportunidade de fazer o gol em uma partida como essa. Agora, continuamos na briga pela liderança do campeonato”, disse.

Abreu tem sido muito importante para a campanha do Rio Branco. Esse foi seu primeiro gol marcado, mas o atacante já contribuiu com 2 assistências no Capixabão, além de sua presença tática, ajudando o time a construir jogadas e buscando o jogo fora da grande área.

O Rio Branco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h15, para enfrentar o Estrela, no estádio Kleber Andrade.

Foto: Thiago Félix / Rio Branco

Foto: Thiago Félix / Rio Branco

Deixe uma resposta