Ídolo alvinegro, Ronicley retorna ao Rio Branco

Já que o bom filho a casa torna, ele voltou! Um dos maiores ídolos da história recente do Rio Branco, Ronicley vai defender o Capa-preta no Capixabão 2019. Foram cinco anos de espera para que o reencontro, enfim, acontecesse. O último jogo do maestro com a camisa 10 alvinegra foi em 2012, quando o time chegou até às semifinais.

Ronicley defendeu as cores do Brancão entre os anos de 2008 e 2012. Neste período, foi vice-campeão da Copa ES 2008 e 2009, e vice-campeão capixaba em 2009. Em 2010, foi um dos grandes nomes da conquista do Estadual, título que encerrou uma espera de 24 anos. Ao todo, foram 141 jogos e 43 gols marcados.

“É um retorno aguardado há anos pela torcida. Nosso projeto é para que ele seja campeão mais uma vez pelo Rio Branco, podendo encerrar a carreira no Maior do Estado e disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, disse o diretor de futebol alvinegro, Márcio Thomaz.

Além de Ronicley, já assinaram contrato com o Rio Branco os zagueiros Dilsinho e Rhamon Mexicano, o lateral-direito Magno, o lateral-esquerdo Deco, os volantes Raniere e Thomas, o meia Canário e os atacantes Edu, Danilo Mariotto e João Victor. A pré-temporada sob o comando do técnico Caco Espinoza tem início marcado para o dia 2 de janeiro.

1 Responda

  1. Fabiano Mazzini

    Com um esquema tático adequado, penso que ele pode ser muito útil na criação das jogadas e na presença de área. Excelente nome, com a vantagem de ter identificação com a torcida.

Deixe uma resposta