“Foi altamente positivo”, diz Erich sobre empate fora de casa

Um empate fora de casa, na estreia do campeonato e diante de um dos favoritos ao acesso. A combinação desses fatores fez o técnico Erich Bomfim avaliar de forma positiva o resultado do jogo diante do Aracruz, neste sábado (24), no estádio do Bambu. Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Capixaba da Série B, o Rio Branco empatou em 1 a 1, conquistando seu primeiro ponto na competição.

“A minha avaliação é de que foi altamente positivo em relação ao equilíbrio emocional e a coragem para jogar. Os meninos suportaram a pressão, pois não é fácil jogar aqui no estádio do Bambu. Nesse quesito, nós passamos no teste. Precisamos evoluir muito para colocar o Rio Branco na primeira divisão, que é o lugar do clube. Mas por ser o primeiro jogo, fora de casa, contra uma das equipes que são favoritas ao acesso, foi muito bom para a gente”, afirmou Erich, que também fez questão de elogiar a presença da torcida alvinegra no estádio do Bambu.

“Hoje tivemos a prova de que o nosso torcedor vai nos apoiar. Temos que dar parabéns aos torcedores, que vieram em grande número”, disse o treinador alvinegro.

O próximo compromisso do Capa-preta é na quarta-feira (28), contra o Vilavelhense, às 20h15, no estádio Kleber Andrade. Para esse jogo, Erich espera que o time possa aliar o equilíbrio emocional e a coragem de jogar com domínio da partida

“Espero ter uma equipe mais tranquila na quarta-feira, já que a ansiedade da estreia já passou. Hoje faltou ter o controle da partida com a bola nos pés e eu vou cobrar isso para que tenhamos uma evolução já neste jogo”, finalizou Erich.

Deixe uma resposta