Ex-Serra, Sorriso atenta para dificuldades do Robertão, mas confia em vitória do Rio Branco

Após o empate com o Estrela e a confirmação matemática da vaga nas quartas de final do Capixabão, o elenco do Rio Branco voltou aos treinos na segunda-feira desta semana visando a partida contra o Serra, na sexta-feira. A equipe treinou forte durante os dias de Carnaval para estar pronta para um difícil jogo, já que a equipe tricolor é atual campeã estadual e tem um elenco forte, além, claro, das dificuldades de um jogo fora de casa.

Sorriso, que atuou pelo Serra em 2014 e foi artilheiro da Séria B Capixaba na ocasião, alertou para as dificuldades de se jogar no estádio, principalemente no que diz respeito à atmosfera criada pela torcida.

“A gente sabe que jogar lá é difícil. O Serra sempre monta equipes qualificadas e, quando atuei lá, fomos bem, então sei que os times sempre são bem preparados e estão acostumados a jogar no campo deles. É um alçapão e temos que abrir os olhos, não entramos com o jogo ganho. As dimensões do campo são menores que as do Kleber Andrade, o time tem jogadores experientes como Emílio e Joelson, então temos que ter cuidado para jogar contra eles”, afirmou o lateral.

Sobre a campanha do Serra neste Capixabão, Sorriso diz que a posição do adversário na tabela da uma certa confiança a mais para atuar contra eles.

“Sem dúvida ficamos mais confiantes sabendo que estamos brigando pela liderança e eles não. Sempre respeitando o adversário, sabemos da nossa qualidade e que uma vitória nos coloca na liderança. Então repito, temos que ter cuidado e paciência para saber tocar a bola e ditar o jogo já que a equipe deles é bem qualificada”, concluiu.

Rio Branco e Serra se enfrentam na sexta-feira, dia 8, no Robertão, na Serra, às 20h15.

Deixe uma resposta