Elenco se apresenta e faz avaliações físicas e exames médicos

A temporada 2019 já começou para o Rio Branco. Nesta quinta-feira (3), o elenco alvinegro se apresentou para a realização de exames médicos e testes físicos, dando início à pré-temporada visando o Capixabão 2019, que começa no dia 2 de fevereiro.

No primeiro dia de trabalho, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro realizou uma série de avaliações físicas com o núcleo de fisioterapia da Faculdade Católica de Vitória, no período da manhã. O objetivo, de acordo com o fisioterapeuta Rodrigo Daros, foi levantar o histórico de cada atleta para fazer uma avaliação específica através de testes funcionais.

“Esse é um trabalho primordial, pois a fisioterapia, nesta pré-temporada, tenta identificar as possíveis alterações biomecânicas, e dentro dessas alterações traçamos o treinamento do atleta, com fortalecimento e controle muscular específico para evitar lesões. Vamos prepará-los para a plena condição de jogo”, explicou o Daros.

Fisioterapeuta Rodrigo Daros conversa com os atletas (Foto: Thiago Felix/ Rio Branco)

Fisioterapeuta Rodrigo Daros conversa com os atletas (Foto: Thiago Felix/ Rio Branco)

No período da tarde, os jogadores fizeram exames na Unimed Vitória (hemograma completo, eletrocardiograma e raio x do tórax).

O outro grupo passa pelo mesmo procedimento nesta sexta-feira (4). Para o vice-presidente do Rio Branco, Everton Eleuterio, os trabalhos físicos realizados neste início de pré-temporada visam um melhor rendimento dos jogadores no Capixabão.

“Queremos ter um acompanhamento melhor do atleta para que ele tenha um rendimento maior dentro de campo. Dessa forma, poderemos alcançar o título estadual. Nosso grande objetivo é voltar ao Campeonato Brasileiro”, ressaltou Everton Eleuterio.

Já os treinos no CT Governador Bley, sob o comando do técnico Caco Espinoza, estão previstos para ter início no próximo sábado (5). O Brancão faz sua estreia no Estadual no dia 2 de janeiro, enfrentando o Rio Branco de Venda Nova, às 16 horas, no estádio Kleber Andrade.  

 

Elenco do Rio Branco até o momento

Goleiro: Alan Faria, Diogo;

Zagueiros: Rhamon Mexicano, Fabian, Dilsinho e Anderson Pereira;

Laterais: Deco e Anderson Sorriso;

Volantes: Raniere, Dênis Pedra, Wesley Valdívia e Thomas;

Meias: Ronicley, Canário, Hícaro e Jefferson;

Atacantes: Loco Abreu, Edu, Tiquinho, Mariotto e João Victor.

Deixe uma resposta