Rio Branco realiza peneiras em busca de novos craques para a base

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? E quando esse sonho tem como aliado a vontade de vestir a camisa do Mais Querido do Estado? Com esses objetivos traçados, dezenas de jovens participaram das peneiras realizadas pelo Rio Branco nas últimas semanas. Duas seletivas já foram realizadas e uma outra está programada para a próxima quarta-feira (7), em Vitória.

Foram dias de muito suor, correria e dedicação com uma meta: ingressar nas categorias de base do Capa-preta. Entre os atletas que disputavam um espaço no time Sub-20, seis foram selecionados. “Eles agora vão passar por mais avaliações nos treinamentos com o elenco do clube, além de serem observados nos jogos-treino”, afirmou o técnico do Rio Branco Sub-20, Wagner Dreger.

Nova peneira

Uma nova peneira para o time Sub-20 vai acontecer na próxima quarta-feira, às 14h, no Campo de Andorinhas, em Vitória. De acordo com Wagner Dreger, a equipe de avaliação vai levar em conta a capacidade física dos atletas e a técnica referente ao jogo para selecionar os jogadores.

“Os atletas vão se apresentar no campo em Andorinhas e após fazer a inscrição e apresentar o atestado médico, eu separo as equipes dividindo aleatoriamente por posição em campo. Na primeira parte, após um breve aquecimento, serão realizadas atividades específicas com bola envolvendo domínio, passe, cruzamentos, triangulações e finalizações, a fim de avaliar os atletas em todos esses quesitos”, explicou o treinador.

O clube não tem um número específico de atletas que serão aprovados na peneira, já que cerca de 70% da categoria Sub-20 poderá ser aproveitada pelo técnico Erich Bomfim no elenco principal.  

Serviço

Peneira do Sub-20

Local: Campo de Andorinhas, em Vitória. Rua Emílio Ferreira da Silva.

Horário: 14 horas.

Idade: Nascidos em 1998, 1999 e 2000.

O que levar:

1: Ficha de inscrição preenchida (https://goo.gl/ofeXho)

2: Atestado médico

3: Chuteira e caneleira.

Valor: R$ 20,00 rara a inscrição.

4 Respostas

  1. Pingback : Rio Branco Atlético Clube-ES divulga peneira sub-20! – Futebol Peneira | FP

  2. Flavio

    Bom dia estou procurando avaliacao para meu filho nascido 2011 .. Vim de São Paulo morando no estado a 1 mês.. gostaria de dar sequência pro meu filho.. pois la já estava participando de campeonato Paulista

Deixe uma resposta